Perguntas Frequentes

F.A.Q

  • Entre em contato conosco através do Suporte Técnico do nosso site e explique o ocorrido, após o envio, iremos te retornar para podermos solucionar o seu problema. https://www.tritonaltofalantes.com.br/suporte-tecnico/

  • Primeiramente, você tem que estar ciente do seu gosto musical, pois é ele que vai determinar qual tipo de alto-falante é o ideal para você.

    Se você for uma pessoa que gosta mais de sub graves, procura um alto-falante que responda bem às frequências de sub grave, se você gosta de grave e não tanto de sub grave, o ideal é um alto-falante que responda bem às frequências de grave, e assim por diante.

    Ainda ficou com dúvidas? Fale conosco!

  • Uma das maiores diferenças entre impedância e resistência é que vão depender do tipo de circuito em que está sendo medida.

    Conseguimos medir a resistência apenas em circuitos puramente resistivos sem a presença da frequência, por exemplo: quando mede-se a bobina do alto-falante, obtemos a resistência elétrica, pois não existe a presença da frequência, ou seja, a resistência só pode ser medida na presença de corrente contínua.

    Já a impedância depende da frequência, ou seja, ela pode ser medida apenas na presença de corrente alternada.

  • A diferença mais significativa entre o woofer e o subwoofer é que o subwoofer trabalha de 20 a 60 Hz, ou seja, frequências de sub graves. O woofer trabalha a partir de 60 Hz, ou seja, onde inicia as frequências de grave.

    No subwoofer o som é baseado no deslocamento de ar, então quanto maior o cone, mais ar ele consegue carregar, mas não é só isso, também depende do movimento, ou seja, a excursão, quanto maior ela for, mais sons de sub grave é gerado. Se o sub tiver um diâmetro menor, é preciso de um maior deslocamento para ele conseguir reproduzir frequências mais baixas.

  • Para calcular o volume da caixa acústica é simples, se a caixa for retangular, basta multiplicar a largura, altura e profundidade e dividir o resultado por 1000. Se a caixa for trapezoidal, você irá multiplicar a largura, altura e a metade da soma das duas profundidades, o resultado irá ser dividido por 1000.

    Veja a seguir as representações das caixas e os cálculos a serem utilizados para cada uma:

    Viu como é fácil? Agora você já pode fazer o cálculo da caixa acústica do seu alto-falante!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.