A diferença mais significativa entre o woofer e o subwoofer é que o subwoofer trabalha de 20 a 60 Hz, ou seja, frequências de sub graves. O woofer trabalha a partir de 60 Hz, ou seja, onde inicia as frequências de grave. No subwoofer o som é baseado no deslocamento de ar, então quanto maior […]
A diferença mais significativa entre o woofer e o subwoofer é que o subwoofer trabalha de 20 a 60 Hz, ou seja, frequências de sub graves. O woofer trabalha a partir de 60 Hz, ou seja, onde inicia as frequências de grave.
No subwoofer o som é baseado no deslocamento de ar, então quanto maior o cone, mais ar ele consegue carregar, mas não é só isso, também depende do movimento, ou seja, a excursão, quanto maior ela for, mais sons de sub grave é gerado. Se o sub tiver um diâmetro menor, é preciso de um maior deslocamento para ele conseguir reproduzir frequências mais baixas.
Existem alguns termos usados dentro do meio do áudio que, na maioria das vezes, um leigo não conhece, e quando vai conversar com um especialista sobre o assunto, não consegue entender o que está sendo falado. Pensando nisso, nós da Triton Alto-falantes montamos uma lista com a explicação de cada termo usado no meio. Confira […]
Continue LendoVocê já se perguntou se a Triton alto-falantes tinha algum CD? Se sim, esse post foi feito para você, pois aqui se encontram todas as informações sobre esse assunto.
Continue LendoQuer saber o porquê de termos uma categoria apenas para os alto-falantes destinados a instrumentos musicais, e o que diferencia eles dos automotivos e profissionais? Continue lendo e descubra!
Continue LendoAo continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.