Um crossover separa as frequências em bandas e envia para seu respectivo transdutor, por exemplo: as baixas frequências são enviadas para o woofer, as altas são enviadas para o tweeter, e assim por diante. Existem dois tipos de crossovers, os ativos e os passivos, ambos exercem a mesma função, a diferença entre eles é que, […]
Um crossover separa as frequências em bandas e envia para seu respectivo transdutor, por exemplo: as baixas frequências são enviadas para o woofer, as altas são enviadas para o tweeter, e assim por diante. Existem dois tipos de crossovers, os ativos e os passivos, ambos exercem a mesma função, a diferença entre eles é que, enquanto os ativos são digitais ou analógicos, os passivos usam resistores, indutores e capacitores, montados em uma placa de circuito impresso, instalada dentro da caixa acústica.
Existem alguns termos usados dentro do meio do áudio que, na maioria das vezes, um leigo não conhece, e quando vai conversar com um especialista sobre o assunto, não consegue entender o que está sendo falado. Pensando nisso, nós da Triton Alto-falantes montamos uma lista com a explicação de cada termo usado no meio. Confira […]
Continue LendoVocê já se perguntou se a Triton alto-falantes tinha algum CD? Se sim, esse post foi feito para você, pois aqui se encontram todas as informações sobre esse assunto.
Continue LendoQuer saber o porquê de termos uma categoria apenas para os alto-falantes destinados a instrumentos musicais, e o que diferencia eles dos automotivos e profissionais? Continue lendo e descubra!
Continue LendoAo continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.