Perguntas Frequentes

F.A.Q

  • A única semelhança entre eles é que ambos possuem o mesmo tipo de carcaça. O Shiver 3.8 trabalha bem em frequências de grave e sub grave, possui graves cheios e encorpados. É muito indicado para sistemas multivias e trabalha de 44 Hz a 200 Hz. Seu diferencial é que responde bem às frequências de instrumentos musicais como bungo de baterias e notas de contrabaixo. É recomendada a aplicação em caixas canhão e bandbass.

    O maior diferencial do SB1550 é que além de possuir graves cheios, possui também graves de ataque. É um alto-falante leve que tem muita força, ótimo para quem gosta de um som de presença marcante. Trabalha de 48 Hz a 300 Hz. Ele é muito indicado para projetos trio, sistemas multivias ou até mesmo para sistemas menores. É recomendada a aplicação em caixas frontais.

    O conteúdo te ajudou a entender? Acesse o nosso canal no YouTube e assista ao vídeo com essas informações: https://www.youtube.com/watch?v=GsStJflXOOk

  • Ambos os alto-falantes possuem a mesma carcaça e os conjuntos magnéticos são praticamente os mesmos, o que os diferencia é a geometria interna. O TR1250 possui um cone frisado, um grave mais cheio, parecido com um 15″ e trabalha a partir de 60 Hz. É perfeito para você que não tem muito espaço.

    Já o TR1650 possui um cone liso, um grave mais pesado, quase um grave seco e trabalha a partir de 75 Hz.

    Gostou? Acesse o nosso canal no YouTube e confira essas informações em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2BdsgyTjIdU

  • O TR2250 é um alto-falante que suporta muita potência, se você procura um alto-falante que tenha um grave mais cheio, mais encorpado, parecendo um 15″, ele é do ideal para você.

    Já você que gosta de um grave pesado, quase na transição para o grave seco, o TR1650 é o ideal para o seu projeto.

    As informações foram úteis? Acesse o nosso canal no YouTube e confira o vídeo com esse conteúdo:

  • Os gates podem ser usados em microfones, instrumentos individuais, mas também podem controlar o sistema inteiro. Eles servem para desligar automaticamente uma entrada assim que o sinal aplicado a ela caia abaixo de um determinado valor previamente estabelecido.

  • O compressor é utilizado para evitar que os valores máximos ultrapassem um determinado patamar. Ele deve ser ajustado de forma criteriosa, pois assim ele é usado também como uma proteção para o sistema.

  • Os equalizadores são usados, principalmente, para corrigir o timbre e solucionar problemas na resposta de frequência do ambiente, tornando assim, o som mais agradável.

  • Um crossover separa as frequências em bandas e envia para seu respectivo transdutor, por exemplo: as baixas frequências são enviadas para o woofer, as altas são enviadas para o tweeter, e assim por diante. Existem dois tipos de crossovers, os ativos e os passivos, ambos exercem a mesma função, a diferença entre eles é que, enquanto os ativos são digitais ou analógicos, os passivos usam resistores, indutores e capacitores, montados em uma placa de circuito impresso, instalada dentro da caixa acústica.

  • As cornetas servem para fazer com que os transdutores tenham sua eficiência aumentada e alteram sua dispersão sonora, fazendo com que o som se concentre em um ponto desejado.

  • Todas as opções de copos e outros acessórios estão disponíveis na nossa loja oficial no Mercado Shops. https://www.loja.tritonaltofalantes.com.br/

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.