Desempenho ideal do subwoofer

Usando vários subwoofers e tem muito pouca saída de graves

  • Verifique a polaridade da fiação de todos os subwoofers para ter certeza de que estão conectados corretamente. Se um subwoofer (ou mais) em um grupo estiver conectado com as conexões de alto-falantes positiva e negativa conectadas ao contrário, isso resultará no cancelamento de graves.
  • Certifique-se de que os subwoofers estejam em um gabinete apropriado. Ao usar vários subwoofers, é necessário multiplicar o volume do gabinete de um único subwoofer pelo número de subwoofers que você está usando. Colocar vários subwoofers em um gabinete destinado a apenas um geralmente restringe os subwoofers e compromete gravemente a extensão de baixa frequência.

Subwoofer (es) não têm extensão de graves profundos

  • Verifique as especificações do gabinete recomendadas pelo fabricante para garantir que o gabinete que você está construindo ou adquirindo corresponde às recomendações fornecidas. Por exemplo, um subwoofer em uma caixa selada que é menor do que o volume recomendado ou uma caixa com portas que está ajustado muito alto comprometerá sua extensão de baixa frequência.
  • Verifique as configurações de crossover e certifique-se de que o filtro Low Pass esteja sendo usado. Se o filtro passa-altas estiver sendo usado por engano, ele limitará as frequências baixas que vão para o subwoofer. Para um sistema de subwoofer, normalmente recomendamos a aplicação de um filtro Low Pass com uma frequência de filtro definida para 80 Hz como ponto de partida.

O subwoofer parece turvo ou sem detalhes, impacto ou saída

  • Verifique o equilíbrio de nível entre o sistema de subwoofer e os alto-falantes satélite. Se o nível de graves estiver muito alto, os médios podem parecer baixos ou os graves indefinidos e turvos.
  • Ao usar um gabinete com portas, certifique-se de que a sintonia do gabinete do subwoofer não esteja muito baixa. Isso pode comprometer a faixa de graves superiores e a transição com os alto-falantes de médio porte. Verifique com o fabricante para obter sugestões de ajuste.
  • Certifique-se de que o gabinete seja de construção rígida, construído com o tamanho recomendado pelo fabricante e preso ao veículo. Se o gabinete estiver solto, a energia dos graves será perdida, pois o gabinete se moverá quando os subwoofers tocarem e a energia acústica será desperdiçada. Leia mais sobre como proteger gabinetes .
  • Tente enfrentar diferentes direções dos subwoofers para ver se o impacto ou a saída melhora.

O subwoofer parece estrondoso

  • Certifique-se de que o volume do gabinete selado não seja muito pequeno. Isso comprometerá a extensão de graves graves e pode enfatizar a gama de graves superiores, resultando em graves que soam estrondosos. Saiba mais sobre as características do gabinete selado .  
  • Ao usar um gabinete com portas, certifique-se de que o ajuste do gabinete não esteja muito alto. Isso pode comprometer a faixa de baixa frequência e enfatizar demais a faixa de graves superiores. Saiba mais sobre as características do gabinete portado . 
  • Verifique as configurações do equalizador no amplificador ou unidade fonte e certifique-se de que estejam definidas como planas. A aplicação de muito reforço por meio do equalizador de graves e / ou configurações de reforço de graves pode comprometer a resposta geral do sistema de som, levando a uma saída do sistema estrondosa.

Baixa saída de graves em um veículo conversível com a capota abaixada

  • Em muitos veículos conversíveis, uma caixa de subwoofer com disparo para baixo funciona melhor. Isso mantém um bom efeito de carregamento para as frequências graves, mesmo com a parte superior voltada para baixo. Freqüentemente, se o gabinete apontasse para cima, para trás ou para frente em um conversível, você não teria o benefício adicional do efeito de carregamento, levando a uma boa quantidade de graves escapando para o ar livre enquanto o veículo está em movimento.